24 Setembro 2021 - 19:39

CBG convoca, nesta quinta (23) seleção para Mundial de ginástica artística em Kitakyushu

Gaspar Nóbrega/COB
No naipe feminino, a representante do país será Rebeca Andrade

A Confederação Brasileira de Ginástica convocou nesta quinta-feira (23) a delegação nacional para o Mundial de Kitakyushu (Japão), que ocorre entre os dias 18 e 24 de outubro. No naipe feminino, a representante do país será Rebeca Andrade. “No Mundial de Kitakyushu, que será voltado às especialistas, optamos por enviar apenas a Rebeca, tendo por base o que observamos nas avaliações virtuais”, afirmou o coordenador da seleção de ginástica artística feminina, Francisco Porath Neto, à assessoria da CBG.

A medalhista de ouro no salto e de prata no individual geral na Olimpíada de Tóquio será inscrita nos quatro aparelhos. Mas esse plano inicial pode ser modificado. “Tudo vai depender da evolução dela em Doha. Lá é que vamos decidir quais aparelhos a Rebeca fará. Nosso objetivo é inscrevê-la apenas nos aparelhos nos quais esteja competitiva para chegar às finais”, declara Porath.

No masculino, o Brasil terá Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto. Como explica o coordenador da seleção de ginástica artística masculina, Marcos Goto, as avaliações dos ginastas também foram realizadas de forma on-line: “Realizamos dois dias de testes [14 e 16 de setembro] e levamos em consideração, para a convocação, as melhores notas de partida e final”.

Por causa da necessidade de aclimatação, a delegação brasileira vai viajar rumo a Doha antes de seguir para o Japão. Assim, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Aracaju, que acontece entre 29 de setembro a 3 de outubro, a equipe viajará para o Catar.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯