25 Outubro 2020 - 18:11

Fluminense vence o Santos e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro

Jorge Rodrigues/AGIF
Fluminense fez valer o mando de campo e venceu o Santos

No Maracanã, em confronto direto pelo G-4, o Fluminense fez valer o mando de campo e venceu o Santos por 2 a 1, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão Assaí. O triunfo deste domingo (25) coloca a equipe carioca na quarta posição, com 29 pontos. Enquanto o Peixe tem 27 pontos e aparece na sexta colocação.

O jogo

No Maraca, foi do Tricolor a primeira boa chance do jogo. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Luccas Claro aproveitou a sobra e soltou o pé para grande defesa de João Paulo. Insistindo no ataque, o time da casa voltou a assustar com Hudson, aos 17, e Caio Paulista, aos 22. Nas duas tentativas, mais uma vez o goleiro santista levou a melhor e evitou o gol. A pressão do Flu surtiu efeito, aos 28, após cruzamento de Danilo Barcelos, Fred escorou para o meio e Luccas Claro testou firme para o fundo das redes. A resposta do Peixe veio aos 35. Madson colocou a bola na primeira trave e Marinho completou para o gol deixando tudo igual no marcador.

Na volta do intervalo, o Fluminense retomou o controle do jogo logo aos nove minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga afastou o perigo, Michel Araújo pegou a sobra e cabeceou novamente para dentro da área, atento no lance Nino apareceu para anotar o segundo do tricolor. Mas a partir daí o jogo perdeu em criatividade e as defesas se sobressaíram. Nos minutos finais, o duelo ganhou em emoção. Fred, aos 37, quase marcou. Do outro lado, o Santos também pressionou. Até que, já nos acréscimos, Marcos Paulo sacramentou a vitória do time da casa: 3 a 1 

por CBF

Comentários comentar agora ❯