26 Janeiro 2022 - 23:16

Eliminatórias: Seleção Brasileira faz primeiro treino no Equador

Lucas Figueiredo/CBF
Treino da Seleção Brasileira no Estádio Atahualpa em Quito

A Seleção Brasileira fez o seu primeiro treino para a partida contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA. O técnico Tite comandou a atividade durante a tarde no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Em campo, o treinador começou com uma atividade intensa de “enfrentamento” em campo reduzido, após o aquecimento. O treino contou com a participação de 25 dos atletas convocados. O goleiro Ederson realizou trabalho regenerativo.

Depois foi a vez de posicionar duas equipes em campo. Os atletas foram divididos em dois grupos para trabalhos táticos de “11 contra zero”.

De um lado, ficaram: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho, Vinícius Jr., Matheus Cunha e Raphinha. O outro time foi formado por: Weverton, Dani Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Alex Telles, Bruno Guimarães, Gerson, Everton Ribeiro/Rodrygo, Antony, Gabi e Gabriel Jesus.

Os quatro atacantes deste último grupo compuseram diferentes trios de frente ao longo do exercício. Suspensos para o jogo contra o Equador, Fabinho e Lucas Paquetá não participaram deste trabalho tático, que foi específico para o duelo de quinta-feira.

O treinamento terminou com um complemento técnico e físico para equilíbrio de cargas dos atletas. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira treina no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, palco da partida contra o Equador.

Brasil e Equador se enfrentam às 16 horas (18h de Brasília) de quinta-feira (27), no Estádio Roberto Paz Delgado. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com 34 pontos, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação e já garantiu vaga no Mundial. Os equatorianos, por sua vez, têm 23 pontos e estão na terceira colocação.

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.