28 Setembro 2021 - 07:54

Penedense Gabriely Duarte conquista medalha de prata em grande evento de ciclismo

Reprodução
Gabriely Duarte terminou o evento em segundo lugar na categoria iniciante, trazendo para Penedo a medalha de prata

Três atletas de Penedo participaram no último final de semana de um grande evento de ciclismo realizado na cidade de Propriá, no Baixo São Francisco sergipano, e fizeram bonito durante a competição que contou com a participação de pessoas vindas de várias cidades da região, tanto de Alagoas quanto de Sergipe.

Gabriely Duarte, Gracinha Pulqueiro e Missias Góis foram os representantes de Penedo no Primeiro XCM Garotas Propriá Bike, competição idealizada pelo grupo Garotas Propriá Bike com o objetivo de fortalecer ainda mais o MTB em Propriá e região e dar visibilidade ao ciclismo feminino e por isso, o foco do evento são as mulheres.

No total, a competição foi dividida nas categorias Iniciante, Turismo e Elite, sendo premiadas com troféu e dinheiro as cinco primeiras colocadas de cada categoria. Mas como os homens não poderiam ficar de fora, teve também uma categoria especialmente para eles: Categoria do Chico, que também teve a mesma premiação.

Gabriely Duarte terminou o evento em segundo lugar na categoria iniciante, trazendo para Penedo a medalha de prata. Gracinha Pulquério, que também mostrou muita garra e dedicação, ficou em 4º lugar na categoria iniciante. Já Missias Góis ocupou a 9ª posição na categoria masculina.

O evento teve início nas imediações do Perímetro Irrigado situado entre os municípios de Propriá e Telha, ambos em Sergipe. No total, os participantes tiveram que pedalar por um percurso de mais de 17 km, sendo essa uma das características do XCM no ciclismo, modalidade em que o ciclista encara a longa distância como a maior dificuldade.

por Redação

Comentários comentar agora ❯