31 Julho 2018 - 08:05

Penedense se torna a 1ª mulher de Alagoas a conseguir pedalar 600 km em 41 horas

Cortesia - aquiacontece.com.br
Penedense se torna a 1ª mulher alagoana a conseguir pedalar 600 km em 41 horas

A penedense Rosimeire Lima, de 38 anos, participou no último final de semana da 3ª edição do “Desafio EdyBike” e se tornou a 1ª alagoana a conseguir pedalar 600 quilômetros num intervalo de 41 horas, percorrendo grande parte do Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com as informações repassadas à nossa redação, Rosimeire Lima saiu de Penedo às três horas da manhã do último sábado, 28 de julho, e seguiu em direção ao povoado Miaí de Baixo, em Coruripe, trajeto que, ida e volta, totaliza 110 km. Esse percurso foi feito cinco vezes.

Mostrando muita disposição, Rosimeire Lima ainda surpreendeu a todos ao percorrer mais 50 km, dessa vez entre Penedo e Piaçabuçu, ida e volta. O desafio foi concluído às 20 horas do domingo, 29 de julho.

Em alguns momentos, durante a pedalada, a ciclista teve de enfrentar a chuva, vento, diferentes temperaturas, fadiga e sono. A atleta pedalou com uma MTB, modelo de bike para trecho de estrada de terra e muita mais pesada que o modelo speed, destinada ao asfalto. Foi nas paradas em Penedo, Feliz Deserto e Coruripe que fez as refeições.

O desafio “Desafio EdyBike” foi criado a três anos pelo também ciclista, Edvaldo Florêncio de 63 anos. O evento é realizado sempre na data do aniversário do aposentado, dia 28 de julho. No primeiro desafio, em 2016, a meta foi 400 km e no segundo, em 2017, 500 km. Neste final de semana o desafio contou com a participação de 36 ciclistas de várias cidades alagoanas, mas apenas três concluíram os 600 km, Rosimeire Lima, Edvaldo Florêncio e o empresário penedense Roberto Oliveira.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯