16 Maio 2019 - 11:46

Chico Buarque é homenageado no 75º aniversário com exposição de caricaturas

Divulgação
Chico Buarque em caricatura de Claudia Kfouri que destaca os olhos azuis do artista

Chico Buarque completa 75 anos de vida em 19 de junho. Uma exposição de caricaturas recentes do artista carioca – como a de Quinho Ravelli, vista na foto acima – festejará a efeméride.

Batizada com o nome de samba apresentado pelo compositor em 1966, a exposição Quem te viu, quem te vê está programada para ficar em cartaz de 4 de junho a 27 de julho na Sala Carlos Couto do Teatro Municipal de Niterói, situado no centro da cidade fluminense de Niterói (RJ).

Na abertura, em 4 de junho, o público também poderá ver o show Moyseis Marques canta Chico Buarque de Hollanda, cujo roteiro inclui o samba Chico para prefeito, composto por Moyseis Marques em 2017 para saudar os então 73 anos de vida do artista.

Projeto idealizado pelo IMMuB (Instituto Memória Musical Brasileira), a exposição Quem te viu, quem te vê apresentará 54 caricaturas ainda pouco vistas.

Dessas 54 caricaturas, 50 foram selecionadas em concurso nacional promovido no fim de 2016. As outras quatro caricaturas são obras do curador do concurso, o cartunista Zé Roberto Graúna, e dos desenhistas Bruno Liberati, Cássio Loredano e Eduardo Baptistão, integrantes do júri da competição.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯