20 Abril 2019 - 10:47

Álbuns de Sandy & Junior voltam ao catálogo, em CD, na onda de nostalgia gerada pela turnê que reúne a dupla

Divulgação

Desde que Sandy & Junior confirmaram em março a volta à cena, 12 anos após a separação da dupla, uma forte onda de nostalgia, de inesperadas proporções fenomenais, envolve a turnê Nossa história.

Shows extras foram agendados diante da alta procura por ingressos das apresentações – a ponto de os irmãos terem decidido estender até outubro, com dois shows adicionais na cidade de São Paulo (SP), a turnê inicialmente programada para acontecer de 12 de julho a 21 de setembro.

Atenta à demanda que surpreendeu até mesmo os artistas, a gravadora detentora do acervo fonográfico da dupla, Universal Music, percebeu que a onda de nostalgia também abarca a procura por CDs e DVDs de Sandy & Junior. Tanto que irá repor em catálogo a partir de 10 de maio, em edições em CD, os álbuns mais cultuados da obra da dupla que cresceu em cena.

Voltam às lojas títulos da fase juvenil de Sandy & Junior, quando eles adotaram uma sonoridade assumidamente pop que ampliou a popularidade dos irmãos paulistas.

Os álbuns repostos em catálogo são Era uma vez… Ao vivo (1998), As quatro estações (1999), Quatro estações – O show (lançado em CD em 2000 com quatro capas diferentes alusivas às quatro estações do ano), Sandy & Junior (2001) e Sandy & Junior Acústico MTV (2007).

A seleção prioriza os cinco títulos mais populares da discografia da dupla. São os discos cujos repertórios certamente incluem a maioria das músicas que serão revividas pelos irmãos no roteiro do show da turnê Nossa história.

Um sexto título, Ao vivo no Maracanã (2002), será relançado no formato de DVD, previsto para chegar em junho ao mercado fonográfico.

Em 26 anos de carreira fonográfica, iniciada em 1991 e interrompida em 2007 com a dissolução da dupla, Sandy & Junior lançaram 12 álbuns de estúdio e quatro registros ao vivo de shows. Número, aliás, que deve subir para cinco com a provável gravação ao vivo do show da turnê Nossa história.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯