21 Junho 2022 - 08:32

Sindicato volta atrás e autoriza participação de Jade Picon em 'Travessia': "Especial"

Reprodução/Instagram
Organização deu uma autorização especial e temporária que possui prazo para terminar ao fim da novela

Mesmo após a grande polêmica levantada na web, a TV Globo bateu o martelo e definiu Jade Picon como protagonista da próxima novela das nove, Travessia. Porém, a decisão deixou muitos fãs da emissora de sobrancelhas erguidas, já que a ex-BBB não possui registro como atriz até o momento.

Quem muito se movimentou contra a atuação da influenciadora na nova trama foi o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro). Diante da oficialização do contrato, o Em Off procurou o presidente Hugo Gross para falar sobre o assunto e, chocantemente, o profissional confirmou que o Sindicato permitiu que Jade Picon atuasse na obra de Glória Perez.

Segundo ele, a organização deu uma autorização especial e temporária que possui prazo para terminar ao fim da novela. Ou seja, a influenciadora está legalmente permitida a atuar nas telinhas até que essa documentação expire. O presidente ainda revelou que essa autorização é paga e equivale a 5% da remuneração da ex-sister.

“Continuamos a defender o registro profissional com unhas e dentes e vamos defender sempre. O Sated dentro da Lei 6533/78 não tem poder de polícia, mas dentro da lei existe uma lacuna, em que qualquer empresa de teatro, de cinema ou de teledramaturgia, que seja de shows, tem o direito a um número específico de cada produto. Por isso, existe autorização especial para aquele produto. Nesse caso da Jade Picon, nós demos uma autorização especial e específica para aquele produto, válido para o período que foi pedido", esclareceu Hugo Gross.

O ator também explicou que a influenciadora não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar. Segundo ele, a emissora fez a contratação dentro da lei.

“Dentro de uma obra podem ter se eu não me engano três para cada produto. Então mais que isso não pode ser feito. O sindicato não está aqui para tolir trabalho de ninguém. Muito menos das empresas. Está aqui pra proteger a lei. E quando a coisa é feita dentro da legalidade não tem como negar isso. A Rede Globo fez dentro da legalidade. Foi feita uma reunião e nós cedemos uma autorização específica para o produto. E continuaremos lutando e defendendo a classe. Vale salientar que o SATED não tem poder de polícia, tem poder de ações e se tiver que fazer várias ações junto ao Ministério do Trabalho, assim será feito em respeito ao trabalhador da arte. Também pedimos para que utilizem e tentem utilizar mais pessoas com registro profissional”, explicou ele, negando qualquer vontade de detonar a imagem de Jade Picon.

Porém, para obter essa autorização especial, a influenciadora terá de pagar uma quantia: “Tem um percentual que é pago quando há o pedido de autorização especial, que é de 5% da remuneração da pessoa”.

ELENCO DE TRAVESSIA
A ex-BBB e influenciadora Jade Picon foi clicada ao lado do elenco da nova novela das nove, Travessia. Mesmo após a polêmica ao redor do nome da criadora de conteúdo entre tantos atores renomados, a Globo decidiu manter a ex-sister e divulgou pela primeira vez alguns rostos que estamparão a trama.

Ao Hugo Gloss, Jade Picon foi clicada ao lado de astros globais como Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero, Chay Suede, Vanessa Giácomo, Drica Moraes, Dandara Mariana, Humberto Martins, Bel Kutner, Ailton Graça, Rômulo Estrela e Lucy Alves. 

por Contigo - UOL

Comentários comentar agora ❯