23 Setembro 2017 - 09:43

Festival de Bumba Meu Boi de Maceió celebra 25 anos em Jaraguá

As comemorações dos 25 anos do Festival de Bumba Meu Boi começaram nesta sexta-feira (22), levando muita alegria e milhares de pessoas ao estacionamento de Jaraguá, onde a festa prossegue neste sábado (23), a partir das 19h. O festival é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e conta com a parceria da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió.

Para o prefeito Rui Palmeira, o incentivo à cultura é primordial. “Desde 2013, a gente apoia o festival e a cada ano, a estrutura só cresce. É impressionante o quanto as pessoas são apaixonadas pelo Bumba Meu Boi. É o folguedo que mais atrai público e podemos ver aqui que o evento já é um sucesso, arquibancadas lotadas. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, incentivando a cultura da nossa cidade”, disse o gestor.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, comemorou a longevidade do festival, que, para ele, cresce e se fortalece a cada ano. “Este é o quinto ano consecutivo que a Fmac realiza o evento em parceria com a Liga. Um momento importante, onde vemos uma brincadeira de criança se profissionalizando em uma arena bem estruturada, com música de qualidade, teatralização, com novas roupagens, aumentando o legado da cultura dos bairros. É o resgate da cultura secular, para o deleite da população maceioense”, comentou.

Conhecido como é do Boi, o presidente da a Liga de Bumba Meu Boi de Maceió celebrou a comemoração dos 25 anos, destacando a parceria com a Prefeitura e o incentivo à promoção cultural. “É uma data de muita alegria, muito orgulho, chegar às bodas de prata de forma ininterrupta. Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Maceió, que sempre investe na cultura dos bairros, uma parceria que deu certo”, comemorou.

A competição acontece até este sábado (23), e a organização do evento espera manter a média de público dos anos anteriores. “Esperamos a participação de até sete mil pessoas por dia e, por isso, recomendamos que cheguem cedo para conseguir uma posição confortável na arena”, convidou o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯