27 Abril 2022 - 09:03

Após 43 anos, Carlos Tramontina deixa TV Globo e revela motivo: “Novo capítulo”

Reprodução/Globo
Carlos Tramontina anuncia saída da Globo

Âncora do telejornal SP2 e um dos principais jornalistas da Globo, Carlos Tramontina não faz mais parte da emissora carioca, após 43 anos de parceria. A notícia foi dada pelo profissional nesta terça-feira (26), através de seu perfil nas redes sociais.

Com um texto de despedida, Tramontina esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo. Ele explicou que irá viver "um novo capítulo", onde deseja usar seu tempo para curtir a família, os hobbies e também para viajar: “Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, disse ele, que logo em seguida relembrou os grandes marcos de sua carreira.

“Fui pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio (Bom dia São Paulo – aniversário da Capital em 25/01/1990). Igualmente, ancorei o primeiro telejornal inteirinho a bordo de um helicóptero para comemorar os 15 anos do Bom dia São Paulo (abril/1992). Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados”, escreveu.

“Me sinto honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional. E nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição [...] Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima”, finalizou.

por Contigo - UOL

Comentários comentar agora ❯