01 Novembro 2017 - 17:36

Estagiários recebem capacitação com visita ao Museu dos Esportes

A Secretaria de Turismo (Semtur) reuniu seus vinte estagiários nessa terça-feira (31) no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, para uma visita especial ao Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa (Dida), localizado sob as arquibancadas do estádio. O objetivo foi aumentar o conhecimento do grupo sobre esse atrativo cultural da cidade para que se possa divulgá-lo para os visitantes atendidos nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Semtur, hoje presentes no aeroporto, rodoviária e também na orla da Pajuçara.

“Os estagiários da Semtur são constantemente capacitados e passam por diversos treinamentos para que possam estar atualizados sobre os atrativos naturais e culturais de Maceió. Essa reunião foi uma edição especial para que pudessem conhecer uma parte do acervo dos grandes times e jogadores alagoanos. Fomos recebidos por Lauthenay Perdigão, um dos grandes nomes do esporte no nosso estado e que é uma memória vida da história do futebol”, afirma a coordenadora de informação turística da Semtur, Maria Cristina Quirino.

Durante a visita, o grupo também teve a oportunidade de fazer parte do projeto Todos Pela Cidade, que busca enriquecer diversos espaços públicos de Maceió através de intervenções estéticas. Os estagiários da Semtur confeccionaram mosaicos de cerâmica reciclada que irão se somar aos quase 1,6 mil já feitos pelo projeto e que serão utilizados para colorir as escadarias transversais à Ladeira Eustáquio Gomes de Melo, a ladeira da Catedral.

“A ideia do projeto é dar cara nova à cidade e ressignificar vários espaços para que eles possam ganhar mais cor, mais arte. E tudo isso com a ajuda da própria população e ainda da iniciativa privada, convidadas a colocar a mão na massa”, explica Fábio Palmeira, secretário-adjunto de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS) e idealizador do projeto Todos Pela Cidade junto a Soraya Correia, Carolina Garibini e à artista plástica Marta Arruda.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯