01 Novembro 2019 - 19:32

Bienal do Livro terá coleta seletiva e doação de mudas

A Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem início nesta sexta-feira (01), uma edição especial com intervenções na extensão da tradicional Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá. O evento segue até o dia 10 de novembro e, ao longo deste período, a Prefeitura de Maceió realizará também ações de sustentabilidade para sensibilizar os visitantes. Oficina de educação ambiental, coleta seletiva, doação e plantio de mudas estão entre os serviços programados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) durante os dez dias.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que esta é a segunda edição que equipe de educação ambiental do órgão participa do evento. Segundo lembra o gestor, em 2017 foi realizada uma edição especial do Projeto Planta Maceió e foram doadas cerca de três mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Para este ano, além da sensibilização em relação à arborização, as ações devem chamar a atenção da população para a coleta seletiva e a responsabilidade de cada cidadão em relação à limpeza urbana.

“Em um evento onde a educação e a leitura são os pilares, não poderíamos deixar de levar ações de sustentabilidade, sobretudo por se tratar de um evento onde crianças e adolescentes devem comparecer em grande número. Temos realizados ações de educação ambiental em toda a cidade e participaremos pela segunda vez da Bienal não somente distribuindo mudas, mas também plantando no entorno de Jaraguá, além de orientar a população em relação à coleta seletiva”, explicou o superintendente.

Gustavo Acioli Torres também estará na programação de palestras do evento. O gestor apresentará o caso de implantação da coleta seletiva em Maceió na próxima quarta-feira, dia 06 de novembro.

Para sensibilizar os visitantes em relação à limpeza, os garis que trabalharão durante o evento devem circular pela Sá e Albuquerque fantasiados de super heróis. Proposta pelo gabinete da Prefeitura, a ideia é reforçar a humanização e respeito aos trabalhadores para que a população colabore também com o serviço. Ao longo da rua que receberá o evento, bambonas serão disponibilizadas para a coleta seletiva, sendo uma para lixo seco (papel, metal, vidro e alumínio) e outra para lixo orgânico.

A equipe da Sudes realizará, também, pintura facial para crianças, distribuição de brinquedos produzidos a partir de materiais recicláveis e oficina para produção de sabão a partir de óleo usado.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯