01 Dezembro 2018 - 10:25

Gari encontra feto em descarte irregular de lixo hospitalar no Centro de Maceió

Secom - Maceió
O material hospitalar e o feto foram deixados no local por um carroceiro


Populares que residem nas imediações da rua Gregório Ferro, no Centro de Maceió, tomaram um susto após um gari encontrar um feto humano em um descarte irregular de lixo hospitalar.

Segundo as informações policiais, além dos restos do feto, o lixo, que teria sido colocado no local por um carroceiro, incluía seringas, luvas, frascos de vidro, restos de procedimentos clínicos e outros materiais.

Durante a inspeção no material, fiscais encontraram documentos com a identificação da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que fica a poucos metros do local do flagrante.

Um morador da localidade relatou que não é comum o descarte de lixo nas redondezas. "Fiquei surpreso quando vi tanto lixo sendo descartado aqui. No entanto, não sabia o que tinha nele. Só vi o barulho de vidro quebrando. Até o momento não acredito que alguém teve a coragem de fazer isso".

Ainda segundo a polícia, a empresa que recolhe o lixo da região solicitou análise nas imagens das câmeras do entorno para localizar os responsáveis. Os resíduos perfurocortantes contaminados foram coletados pela empresa Serquipe, que é habilitada para o serviço.

Além dela, agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) também estiveram no local.

Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer a perícia e recolher os restos do feto. Ninguém foi autuado até o momento.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯