02 Junho 2020 - 23:16

Advogada Olívia Tenório lança em suas redes sociais o quadro Direito da Mulher em Miúdos

Divulgação
Olívia Tenório está preocupada com a violência contra as mulheres

Preocupada com a violência contra as mulheres que vem crescendo em todo o país principalmente durante essa pandemia, a advogada Olívia Tenório, lançou em suas redes sociais, o quadro Direito da Mulher em Miúdos. A primeira parte do quadro tem como tema a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). “A nossa ideia, nesta ação, é dar mais acesso às mulheres e aos direitos delas, pois de nada adianta a lei existir se as pessoas não as conhecem para poder usá-la”, disse.

Olívia destacou a importância da Lei Maria da Penha e disse que foi com ela, que em 2006, se tornou crime no Brasil à violência doméstica ou familiar contra a mulher. “Ela passou a proteger as mulheres que estão em situação de violência, salvando vidas e ajudando na punição dos agressores. Isso com certeza fortalecem as mulheres e educa a população de uma forma em geral”, afirmou.

A advogada lembrou que a Lei Maria da Penha oferece ainda assistência as vítimas com um atendimento mais humanizado e citou algumas dúvidas comuns em relação à lei. “Ela existe para proteger todo tipo de violência doméstica ou familiar contra a mulher, ou seja, o agressor pode ser o marido, mas, também pode ser, por exemplo, o sogro, padrasto ou cunhado; a lei vale não só para agressões físicas como também para agressões psicológicas, sexuais, moral e patrimonial; e também é aplicada para casais de mulheres”, exemplificou.

Olívia explicou o porquê do nome Lei Maria da Penha. “Ela foi uma mulher agredida por seu marido várias vezes que também tentou assassiná-la, deixando-a paraplégica. Ela então procurou seus direitos em organizações internacionais e foi com sua luta, que o Governo brasileiro à época, sancionou uma das mais importantes leis de proteção às mulheres”, afirmou.

No vídeo, Olívia Tenório pede para quem tiver qualquer dúvida sobre o tema, ir ao seu instagram (Oliviatenorio_) e formular a pergunta que será prontamente respondida. “Chega de impunidade, vamos todos juntos combater a violência contra a mulher. Vamos conhecer melhor a lei para erradicarmos toda e qualquer descriminação de gênero em nosso país”, concluiu.
  

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯