03 Agosto 2019 - 20:28

Conheça os benefícios para quem utiliza o Cartão Bem Legal

Para que os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) possam desfrutar de maior praticidade e segurança, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adotou a bilhetagem eletrônica. Com a tecnologia, os passageiros dos ônibus urbanos da capital podem adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão e usufruir de uma série de vantagens ofertadas pela Prefeitura.

Uma das vantagens de possuir a bilhetagem eletrônica é a possibilidade de pagar a metade da tarifa de ônibus aos domingos graças ao Domingo é Meia. O projeto, implementado pela Prefeitura de Maceió há dois anos, já contabilizou mais de 340 mil utilizações. Esse benefício é exclusivo para quem utiliza o Cartão Bem Legal Cidadão.

A integração temporal é outro benefício exclusivo para os usuários do transporte público que utilizam o Cartão Bem Legal. O serviço possibilita o uso de mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Para que o benefício seja desfrutado, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo. O usuário deve se atentar também para o sentido de direção do coletivo.

Já para quem pretende chegar ao seu destino final mais rapidamente e com o número de paradas para embarque e desembarque reduzidos, a SMTT disponibiliza quatro opções de viagens semiexpressas. Para usufruir deste benefício é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de um cobrador.

Há oito meses, desde que foram criadas, 127.273 mil embarques já foram registrados nas linhas semiexpressas. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.

O Cartão Bem Legal Cidadão pode ser emitido gratuitamente nos postos de atendimento da SMTT, localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, e na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras. Nestes locais, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira e os interessados precisam apresentar o CPF, Identidade e o comprovante de residência.

Com o Bem Legal Cidadão, a SMTT tem utilizado a tecnologia para otimizar o dia a dia das pessoas. “A intenção da SMTT é proporcionar um sistema de transporte público cada vez mais moderno e tecnológico. Entendemos que a população precisa desfrutar de maior mobilidade para realizar suas atividades diariamente e o órgão tem trabalhado para oferecer essas melhorias. A comodidade ao passar na catraca sem precisar manusear dinheiro torna o embarque e as viagens cada vez mais rápidos”, afirma o gestor da SMTT, Antônio Moura. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯