03 Setembro 2009 - 12:23

Semana do Peixe 2009 é comemorada no Senac-AL

O Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA) comemora a Semana do Peixe 2009, evento anual que tem como objetivo incentivar o consumo do pescado com foco na alimentação saudável. Como parte da comemoração, a coordenação de gastronomia do Senac-AL promove, no próximo dia 10, no laboratório de gastronomia do Senac Poço, o Dia do Peixe e do Crustáceo. A atividade será realizada, das 14h às 18h, com os alunos do curso de Cozinheiro Básico (Módulos I e II).

Divididos em equipes, os alunos, com o auxílio dos instrutores Roberto Alencar e Vânia Araújo, terão que criar e produzir três pratos que devem ter como ingredientes principais peixes e crustáceos. Produção e criatividade serão os principais itens avaliados pela banca examinadora.

Os ingredientes utilizados só poderão ser aqueles disponibilizados pelo Senac-AL, tais como: peixe tilápia, ostra, sururu, óleo, azeite, sal, pimenta do reino, curry, mel, legumes, farinha de trigo, vinho branco seco, manteiga e leite.

Ainda durante o vento, um representante do MPA vai proferir uma palestra sobre os benefícios à saúde proporcionados pelo consumo do pescado, além de dar dicas sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra. Mais informações: (82) 2122.7810.

por Senac

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.