04 Dezembro 2023 - 04:00

Defesa Civil se reúne com representantes da Caixa e esclarece dúvidas sobre risco de colapso em Maceió

Secom Maceió
Encontro esclareceu que agências estão afastadas da área afetada pelo risco atual

A Defesa Civil de Maceió se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, neste sábado (2), para esclarecer informações acerca a situação de emergência da capital, devido ao risco iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange.

Na oportunidade, os representantes da instituição bancária explicaram que funcionários estavam apreensivos de que as agências do Farol e Gruta pudessem correr algum risco.

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, conduziu o diálogo e orientou com os representantes com as informações técnicas.

“Durante a reunião, destacamos que essas agências, tanto da Gruta como a do Farol, estão numa área muito distante do raio de afetação, caso haja o colapso da mina 18. Iremos oficializar todas essas informações para a instituição no início da semana, para que logo em breve, as agências voltem ao seu funcionamento normal, sem afetar o atendimento da população. Nossa missão nesse momento é preservar vidas e passar informações sem nenhum desencontro", disse Abelardo.

Esteve presente na reunião Marcelo Alves de Oliveira Junior, superintendente de Rede da Caixa em Alagoas, além de outros integrantes do corpo técnico.

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯