04 Maio 2020 - 16:39

Começa a valer nesta segunda a suspensão de 5 linhas de ônibus

Começa a valer nesta segunda-feira (4) a suspensão temporária de cinco linhas de ônibus em Maceió. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a medida foi adotada por causa da baixa demanda de passageiros (veja ao final da reportagem as linhas que foram afetadas).

Com a suspensão, os usuários serão atendidos por outras linhas e, em algumas localidades, terão que fazer integração temporal. Para isso é necessário estar com um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade em mãos, respeitando o prazo máximo de 90 minutos.

A SMTT informou que vai colocar avisos no interior dos ônibus explicando as mudanças.

Confira as linhas suspensas e como foram substituídas:
Linha 055 – Chã Nova/ Centro (via Bebedouro) - Será substituída pela linha 719 – Chã Nova/ Ponta Verde. Os passageiros da linha 719 poderão realizar a integração temporal com as linhas 056 – João Sampaio/ Centro, 102 – João Sampaio/ Trapiche e 108 – Clima Bom/ Trapiche (via Colina) ao chegarem ao Terminal do João Sampaio.

Linha 059 – Rio Novo/ Centro (via Bebedouro) - Os passageiros poderão utilizar as linhas 057 – Rio Novo/ Centro (via Farol) e 715 – Rio Novo Ponta/ Verde para se deslocar. Os moradores dos Residenciais Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco, no Rio Novo, também passarão a ser atendidos pela linha 715 – Rio Novo Ponta/ Verde. Ao chegarem ao Terminal da Colina, todos os passageiros terão ainda a opção de realizar a integração fechada entre qualquer linha de ônibus do mesmo lote e seguir para diversos outros destinos de Maceió.

Linha 060 – Chã da Jaqueira/ Centro (via Bebedouro) - Os usuários passam a dispor das linhas 102 – João Sampaio/ Trapiche e 710 – Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Boa Vista) para atendê-los. Com a alteração, os usuários da linha 710 poderão realizar a integração temporal com a linha 108 – Clima Bom/ Trapiche (via Colina).

Linha 064 – Rosane Collor/ Centro (via Bebedouro) - A opção é que os passageiros utilizem as linhas 065 – Rosane Collor/ Centro (via Farol) e 715 – Rosane Collor/ Ponta Verde. Ao chegarem ao Terminal da Colina, os passageiros terão ainda a opção de realizar a integração fechada entre qualquer linha de ônibus do mesmo lote e seguir para diversos outros destinos da capital alagoana.

Linha 070 – Osman Loureiro/ Centro (via Farol) - Será substituída pelas linhas 065 – Rosane Collor – Centro (Farol) e 069 – Clima Bom/ Centro (via Farol), já que elas têm o mesmo percurso e todas as viagens passam pelo terminal do Osman Loureiro tanto na ida quanto na volta.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯