05 Junho 2020 - 09:45

Projeto Rádio Escola Maceió tem início nesta sexta-feira, 5

Para manter o relacionamento com os alunos e a rotina de estudos no período de isolamento social durante a pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia, nesta sexta-feira (05), o Projeto Rádio Escola Maceió, transmitido pela Rádio Difusora AM. A emissora, que transmite na frequência de 960KHz, irá reproduzir conteúdo educacional, produzido por professores da Rede.

A coordenadora do Centro Municipal de Formação da Semed, Izabel Melo, explica que o Projeto envolve todas as coordenadorias de Educação Infantil, Ensino Fundamental e a de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). “Neste período de pandemia, muitos estudantes têm sido atendidos através da Internet, com o uso das plataformas digitais. Entretanto, vimos que nem todos estão contemplados, e o rádio, como tem um caráter formador e educacional desde a sua origem no Brasil, representa o melhor canal para estreitar os vínculos com os nossos estudantes e manter a interação com eles”, explicou.

O coordenador de Gestão Educacional da Semed, Roberval Ferreira, lembra que, apesar de as escolas estarem fechadas, as unidades de ensino não estão paradas. “O rádio continua resistente e chega a todos os lugares. Por isso, se tornou um meio aliado ao ensino para atender a todos”, afirmou.

Cada audioaula terá duração de cinco a oito minutos e cada bloco de aulas, uma média de 20 a 30 minutos. Os blocos de radioaulas serão veiculados na Rádio Difusora AM, às 13h30, 14h e 15h para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os horários das 18h às 19h são para os estudantes da Ejai.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯