06 Janeiro 2010 - 17:31

Crianças e adolescentes do Peti participam de colônia de férias

Fabiana Vasconcelos

As crianças e os adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estão aproveitando muito bem os dias de férias. Durante todo o mês de janeiro, eles estão participando de atividades recreativas desenvolvidas nas colônias de férias de cada núcleo.

Nesta quarta-feira (6), as crianças dos núcleos Bela Vista e Fernão Velho participaram de um dia de lazer no Clube dos Sargentos da Polícia Militar de Alagoas, localizado no Trapiche.

Ao todo, 130 crianças tiveram um dia bastante diferente e cheio de diversão. Os meninos e meninas jogaram futebol, vôlei, participaram de brincadeiras e tomaram banho de piscina. As crianças também participaram de um lanche e um almoço coletivos.

O aluno do Peti Fernão Velho, Jonas Pereira, de sete anos, disse que ficou muito feliz com o passeio. “Joguei bola e tomei banho de piscina, e essa foi a melhor parte, porque nunca tinha ido a uma piscina”, falou.

Segundo a coordenadora do Peti, Lena Carvalho, essa colônia de férias é muito importante, porque as crianças não ficam ociosas durante esse período. “Temos que trazê-las, para os núcleos do Peti, para isso, realizaremos várias atividades, como caça- talentos, gincanas, e uma olimpíada esportiva”, enumerou.

Estiveram presentes à atividade o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Francisco Araújo, e a equipe técnica dos Petis Bela Vista e Fernão Velho. Esse dia lazer foi realizado com a parceria do Clube dos Sargentos da Polícia Militar de Alagoas.

PETI

Por meio do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) a Semas atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e em situação de trabalho infantil. Atualmente, são atendidas mai de 1.400 jovens, entre sete e 16 anos, nos dez núcleos do Peti. As crianças e adolescentes recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e nutricional, como também realizam atividades esportivas, culturais e de lazer.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯