06 Janeiro 2010 - 18:01

Maceió ganha quatro novas datas especiais

O calendário municipal da capital ganhou mais quatro novas datas especiais. Uma delas é o Dia Municipal Sem Carro, que passa a ser comemorado em 22 de setembro. A data passou a se tornar oficial no calendário a partir da lei nº 5.884, sancionada pelo prefeito Cícero Almeida.

A adesão à campanha é voluntária e, segundo o texto da lei, a Prefeitura deverá promover atividades educativas e a realização de campanhas para incentivar a participação dos motoristas nesse dia.

Outra nova data é o Dia Municipal do Movimento Pestalozziano, que passa a ser celebrado todo dia 26 de outubro. A data deve concentrar as atividades anuais em comemoração ao trabalho desenvolvido pela Sociedade Pestalozzi em Maceió.

O Dia Municipal da Capoeira e do Capoeirista também passa a fazer parte do calendário oficial de datas e eventos do município. Todo dia 3 de agosto as entidades ligadas a capoeira em Maceió farão atividades em comemoração a data.

Já no dia 25 de maio, será comemorado anualmente o Dia Municipal das Crianças Desaparecidas. Nessa data, deve haver eventos e outras programações relacionadas ao assunto, tendo como parceiros da Prefeitura as entidades de Maceió engajadas na busca por crianças desaparecidas.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯