07 Dezembro 2023 - 04:00

Jovens do Sistema Socioeducativo de Alagoas concluem cursos profissionalizantes

Seprev
Foram entregues os certificados dos cursos de Eletricista de Automóvel e Refrigeração e Climatização

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) entregou certificados aos jovens do Sistema Socioeducativo que concluíram os cursos de Eletricista Automotivo e Refrigeração e Climatização. Os cursos são oferecidos pela Seprev, por meio de parceria com o Senai e Senac, e buscam preparar os jovens para que possam sair aptos para ingressar no mercado de trabalho.

Durante a entrega dos certificados, o socioeducando R.J., de 20 anos, falou sobre as expectativas para o futuro. “Com o conhecimento que ganhei com esse curso, posso sair daqui pronto para trabalhar e dar um futuro mais digno para minha filha”, relatou.

O professor do curso de Eletricista de Automóveis do Senai, Hugo Soares, frisou que é importante a realização dessas capacitações, pois os conhecimentos adquiridos pelos jovens irão servir para a vida futura.

Com o encerramento desses dois cursos, a Seprev, por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), já beneficiou mais de 100 socioeducandos com capacitação e profissionalização.

“O Governo de Alagoas, por meio da Seprev, está dedicado a aprimorar a Medida Socioeducativa. Esse comprometimento se reflete na implementação de uma infraestrutura de alta qualidade, garantindo educação para todos os jovens, oferecendo cursos profissionalizantes e implementando diversas melhorias”, enfatizou o superintendente da Sumese, Otávio Rêgo.

por Seprev Alagoas

Comentários comentar agora ❯