07 Julho 2020 - 15:25

Influenza: vacinação segue nas unidades de saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi encerrada oficialmente no dia 30 de Junho. Mas, para os maceioenses do grupo prioritário que ainda não se vacinaram, a imunização continua nas unidades de saúde, enquanto durarem os estoques.

“A gente continua disponibilizando a vacina nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta. Então, quem integra o público-alvo e ainda não tomou pode se dirigir a uma unidade mais próxima”, reforça Eunice Amorim, gerente de Imunização da SMS.

De acordo com dados da Gerência de Imunização até a manhã dessa segunda-feira (6), foram imunizados 47,40% das crianças; 54,87% das gestantes; 55,55% das puérperas e 43,01% dos adultos de 55 a 59 anos.

Integram ainda o público-alvo da campanha idosos (131,11%), profissionais da saúde (117,68%), professores, caminhoneiros, pessoas com deficiência, profissionais das forças de salvamento e segurança, doentes crônicos, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina, que não possui eficácia contra a covid-19, auxilia os profissionais de saúde a excluírem os tipos de influenza A (H1N1, H3N2) e B no diagnóstico dos usuários. Os cuidados nas unidades de saúde estão sendo redobrados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯