08 Setembro 2009 - 16:14

Feirantes relocados já estão trabalhando no Mercado

Os 50 comerciantes do Mercado do Artesanato, que foram transferidos ao longo da semana passada, já estão trabalhando nos estandes montados pela Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab). A relocação atende a exigências técnicas para o início da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e os estandes, que hoje acomodam os feirantes, estão localizados no pátio do próprio pavilhão.

Os permissionários, que trabalhavam colados à lateral do mercado, ao lado da linha férrea, estão ocupando espaços individuais com mais de dois metros de área, equipados com cobertura e piso adequados. Todos os estandes foram numerados e a distribuição dos comerciantes nos espaços foi feita através de sorteio. Além da relocação, a Semab também efetuará a reforma da parte superior do mercado para futura acomodação dos feirantes.

Segundo Carlos Ronalsa, secretário municipal de Abastecimento, a expectativa do órgão é que o prazo de permanência neste novo local não ultrapasse os três meses. “A transferência é necessária porque precisamos derrubar o muro que passa ao lado da linha férrea, ampliando a área para os cinco metros de cada lado que são exigidos para a obra do VLT. Mas fomos sensíveis às necessidades dos feirantes, montando estandes que possuem estrutura para que os permissionários possam continuar desenvolvendo suas atividades sem prejuízos”, disse Ronalsa.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯