08 Setembro 2009 - 15:57

Movimento Sem Terra realiza Feira da Reforma Agrária

A 10ª edição da Feira da Reforma Agrária, evento realizado anualmente pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Maceió, começa na quarta-feira (09/09) e vai até o domingo (13/09). A produção agrícola de assentamentos e acampamentos de todas as regiões do Estado estará disponível a preços baixos das 6h da manhã às 23h, na Praça da Faculdade, no Prado. A Feira é uma forma de o MST apresentar à população urbana a produção da Reforma Agrária, produtos saudáveis, cultivados sem agrotóxicos.

São mais de 400 toneladas de alimentos e produtos manufaturados (doces, artesanatos etc.) que vão ser comercializados, gerando renda no campo alagoano. Tamanha abundância só poderia vir acompanhada do espírito alegre do povo campesino. E a programação cultural da 10ª Feira da Reforma Agrária traz atrações já consagradas de Maceió, cultura popular dos assentamentos e muito cinema. Merece destaque o lançamento do filme MST 25 Anos – Uma Luta de Todos (quarta, 09, e reprise sexta, 11), que traz um balanço das conquistas e momentos de resistência do Movimento em Alagoas.

O Festival de Cultura Popular que acompanha a 10ª Feira da Reforma Agrária tem início todas as tardes às 16h30 e se estende até às 23h, com sessões de cinema todas as noites entre 18h e 19h. O ato de abertura acontece no primeiro dia (09/09) logo após o Encontro de Cordelistas e Poetas Populares, primeira atração cultural da Feira.

As noites culturais contam ainda com as participações especiais de Júlio Uçá, La Poli&Cia, Poesia Musicada no Pandeiro, Caçuá, ChamaLuz, Seu Nelson da Rabeca, Orquestra de Tambores, Afoxé Oju Omi Omorewá, Resistência e os trios de forró Gogó da Ema e Nó Cego. Na barraca de exposições, a mostra “MST 25 Anos” e esculturas do artista popular Petrônio, do MST de Pão de Açúcar encantam os visitantes.

 

por Assessoria/MST

Comentários comentar agora ❯