08 Setembro 2009 - 23:15

Rei Pelé será palco de megaevento de samba

O secretário de Estado adjunto do Esporte, Jorge VI, esclarece que a realização, no próximo dia 27, do Show Samba Maceió 2009, marcará o calendário de eventos que servirá como umas das formas de captação de receitas para a promoção da auto sustentação do novo Rei Pelé.

“Estamos apoiando esta iniciativa seguindo todas as normas técnicas e jurídicas necessárias. O evento utilizará apenas a parte em volta do gramado. Toda a infraestrutura que será montada pela empresa responsável garante a total interdependência com as obras de reforma em andamento. O público só terá acesso direto da rua ao gramado”, informa o secretário Jorge VI.

Ele explicou que a cerca de dois meses recebeu a proposta da empresa MB Produções para locação de parte do estádio para a realização do megaevento Show Samba Maceió 2009, nos moldes que vêm acontecendo em outros estádios como no Maracanã (RJ), Mineirão (MG), Arruda (PE), entre outros.

“Abrimos um processo e encaminhamos a proposta para a apreciação da Procuradoria Geral do Estado, que aprovou o evento, desde que seguindo uma série de regras”, disse o secretário, lembrando que a empresa responsável pela realização do evento é genuinamente alagoana, com 15 anos de experiência no mercado.

“Um Estado carente como o nosso não pode se negar a iniciativas que venham promover ainda mais a indústria do turismo e a geração de emprego e renda para muitos pais de família, já que um evento desse porte absorve mão de obra de vários setores, desde o artístico e seus agregados como empresas de montagem de palco, som, iluminação, banheiros químicos, restaurante, transportes”, citou Jorge VI, contabilizando que esse show, pelo seu porte, deverá gerar 500 empregos diretos e uns mil indiretos. “E o valor da locação do estádio será depositado antecipadamente na conta do Fundo do Esporte Amador”, disse.

O diretor da MB Produções, Marcelo Botelho, também garantiu que esse evento será um sucesso para o calendário de eventos em Maceió. Ele informa que tudo será feito dentro das regras do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), do Ministério Público Estadual.

“Vamos seguir à risca as normas estipuladas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Também contratamos uma empresa de engenharia que será responsável pela montagem de toda a infraestrutura necessária para o evento. E tudo isso sem atrapalhar as obras da reforma do estádio porque faremos tudo à parte, como rampas de acesso e saídas de emergência, camarotes, palcos, banheiros químicos. Tudo vai se concentrar na parte do gramado, ninguém terá acesso as arquibancadas ou partes em obras”, explicou.

Atrações — O Show Samba Maceió 2009 terá a participação dos cantores Belo, Jorge Aragão, Gustavo Lins, Rodriguinho, grupos Revelação, Fundo de Quintal, Boca de Forno, Gingado e Molejo e Pegada Perfeita.

O produtor Marcelo Botelho ressaltou que eventos como esse é bom para sua empresa e ótimo para o Estado, afinal, além da geração de emprego e renda estamos gerando impostos municipal, estadual e federal.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯