09 Junho 2021 - 15:57

Programa #EmpregajovemMCZ oferta 50 vagas de cursos profissionalizantes

Jovens com idade entre 18 e 24 anos com ensino fundamental completo poderão se inscrever no Programa #EmpregaJovemMCZ, que oferta cursos profissionalizantes em uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O edital de inscrição foi publicado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) através da Secretaria Adjunta de Políticas para Juventude, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9). A seleção dos interessados já começa nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 25.

De acordo com secretário adjunto da Juventude, Rodolfo Barros, nesse primeiro momento foram disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o curso de almoxarife e mais 25 para Assistente Administrativo. O processo de inscrição terá duas etapas, sendo uma delas com uma entrevista individual.

Entre os dias 11 e 25 de junho, os candidatos devem fazer a pré-inscrição online através o link da plataforma do Google Forms e preencher o formulário (http://bit.ly/empregajovemmcz). Rodolfo ressalta que a realização da pré-inscrição não garante ao candidato a participação no curso profissionalizante escolhido.

A Secretaria Adjunta da Juventude disponibilizou um número telefônico – 3312 5813 – para que os interessados possam esclarecer suas dúvidas durante o período de inscrição. As ligações serão atendidas das 9h às 13h.

A primeira fase será encerrada no dia 2 de julho. O candidato que não declarar verdadeiras as informações por ele preenchidas na ficha de inscrição online será automaticamente desclassificado do processo seletivo.

A partir do dia 5 de julho, os pré-selecionados seguem para segunda etapa quando receberão, via WhatsApp, o agendamento da entrevista a ser realizada pela Secretaria de Juventude. A reunião acontecerá por vídeo chamada pelo WhatsApp, no número disponibilizado no ato de inscrição.

O resultado final será disponibilizado por edital no 15 de julho, com o início das aulas previsto para o dia 20 de julho. De acordo com a sssessora especial da Secretaria da Juventude, Amanda Mendonça, o programa tem como missão promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.

“O #EmpregaJovemMCZ inicia com a capacitação do jovem por meio de cursos profissionalizantes e do fomento ao empreendedorismo, para que o jovem possa se enxergar como protagonista de sua própria carreira”, salienta Amanda Mendonça. 

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.