10 Janeiro 2020 - 22:57

Combate o trabalho infantil: evento reunirá mil participantes no domingo (12)

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e estimular uma reflexão sobre o trabalho infantil, a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza neste domingo (12), a primeira corrida e caminhada contra o trabalho infantil. Foram 1000 inscritos, sendo 600 para a modalidade corrida e 400 para a modalidade caminhada.

O kit para participar deverá ser retirado amanhã (11), das 9 às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no bairro do Poço. Para a retirada do kit é imprescindível que o inscrito leve 2 quilos de alimento não perecível, que será doado para entidades socioassistenciais de Maceió.

A concentração está prevista para às 6:30, no Memorial Teotônio Vilela, na Pajuçara, com largada marcada para às 7h, para os atletas da corrida, e 7:30, para os atletas da caminhada. O circuito será de 4km para caminhada e 10km para corrida. No percurso da competição serão disponibilizados pontos de apoio com água para os participantes.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o foco da corrida é dar ainda mais visibilidade ao combate ao trabalho infantil, bem como às consequências danosas dessa prática.

“É fundamental que todo cidadão tenha consciência de que o trabalho infantil não deve ser estimulado, tem que ser erradicado. A partir do momento que as pessoas compram doces de criança nos sinais, está incitando a prática. Um gesto que, apesar de parecer pequeno, pode trazer danos irreversíveis na vida dessas crianças e adolescentes. Precisamos garantir que eles tenham direito a brincar, estudar e sonhar; vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento. A corrida faz parte de um conjunto de ações voltadas para o combate a essa prática que merece estar em evidência diariamente”, destacou o gestor.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯