15 Outubro 2023 - 16:48

Mulheres que venceram câncer de mama abriram 2ª etapa de corrida de rua de Maceió

Secom Maceió
Sobreviventes do câncer de mama abriram a corrida desta domingo

A emoção tomou conta durante a largada da 2ª etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua – Outubro Rosa. Um pelotão de 30 mulheres, sobreviventes do câncer de mama, abriu a prova e recebeu o carinho dos 700 atletas que formaram um corredor para recebê-las antes da largada oficial. A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) fez o convite à Associação de Pessoa com Câncer – Apecan e o Grupo Sobreviver que aceitaram de imediato reforçar a importância da prevenção e combate à doença.

A prova de cinco quilômetros é uma realização da Semesp que visa ampliar o calendário esportivo da cidade de forma descentralizada e garantir acesso aos atletas amadores e de alto rendimento. “Hoje é um dia muito feliz para nós que fazemos a Secretaria Municipal de Esporte, a Prefeitura de Maceió, por trazer esse circuito para parte alta, movimentando todo um bairro. Tenho certeza que a próxima etapa em novembro estará repleta de atletas”, comentou o secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, destacando o fato de a competição ter acontecido no Benedito Bentes.

Para Ícaro Silva, atleta que garantiu mais um vez o 1º lugar na competição, o circuito veio em ótimo momento para dar alternativa aos atletas que já treinam na cidade. “Eu vim aqui com o objetivo de melhorar meu tempo para correr a meia-maratona que teremos na próxima semana. E chegar ao lugar mais alto do pódio é apenas fruto de muito trabalho, muito treino”, explicou o corredor.

Do alto rendimento ao amador, a opinião dos atletas foi unânime: corrida organizada e a vontade de mais etapas. “Não mais podíamos perder essa etapa e já estamos na expectativa para próxima de novembro. Sem contar que é ótimo para incentivar que está começando a praticar alguma atividade física, mesmo que seja caminhando. É uma forma de lembrar as pessoas para cuidar da saúde”, concluiu Lidiane Lisboa, advogada que mantém o hábito de correr em grupo com amigos.

Para Nívia Acioli, corretora de seguros, ter um circuito gratuito na cidade é ótimo para todos. “A corrida em si foi muito boa. Parabéns a Prefeitura de Maceió, a Secretaria de Esporte por incentivar a quem já corre e quem está começando agora”, contou empolgada

A próxima etapa está prevista para o dia 11 de novembro (sábado), a partir das 7h, no bairro do Clima Bom. As inscrições serão abertas na semana da corrida.

por Semesp

Comentários comentar agora ❯