16 Fevereiro 2018 - 12:20

Bombeiros iniciam estágio de nivelamento para atuar no Ronda no Bairro

Os bombeiros militares da ativa e da reserva que se voluntariaram para o serviço de patrulhamento de proximidade executado pelo no Programa Ronda no Bairro começaram o estágio de nivelamento, na quinta-feira (15), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra.

Sob a orientação do coordenador operacional do programa, capitão PM Jasiel Andrade, o grupo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebe instruções acerca dos conceitos de patrulhamento comunitário, de abordagem policial e social, de defesa pessoal, de atenção para requalificação de espaços urbanos, além de aulas práticas para manuseio de armas de fogo e armas de baixa letalidade.

O estágio segue até esta sexta-feira (16) e, para o coordenador-geral do Ronda no Bairro, Maxwell Santos, é um momento dedicado a familiarizar o grupo com o serviço prestado pelo programa. “Os bombeiros já possuem formação militar, então esse período serve para apresentar de forma mais aprofundada a filosofia do Ronda e o serviço executado na prática. É com muita satisfação que recebemos os companheiros no programa”, explicou Maxwell Santos.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯