16 Maio 2018 - 08:31

Prefeitura de Maceió abre inscrições para oficinas de receitas juninas

Secom - Maceió
Projeto vai oferecer oficinas de receitas juninas de baixo custo

As inscrições para as oficinas culinárias de comidas juninas, do projeto Mãos à Massa, acontecem nesta quarta-feira (16), das 8h às 14h, no Lar São Domingos, em Mangabeiras. A Prefeitura de Maceió está disponibilizando 120 vagas para a comunidade em geral e as aulas já começam nesta quinta-feira (17). A iniciativa é uma oportunidade para qualificação e geração de renda extra.

Idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, o projeto vai oferecer oficinas de receitas juninas de baixo custo, palestras sobre higienização e dicas sobre nutrição. O trabalho é desenvolvido pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e com melhores condições de saúde, além de qualificar os participantes para a geração de renda.

“A nossa intenção é proporcionar oficinas de culinária para quem está à procura de uma oportunidade de emprego ou uma renda extra na produção de produtos alimentícios. Os alunos aprendem as receitas no curso e podem produzir para vender. Já a palestra da nutricionista, vai ajudar quem quer atuar na área de alimentos”, pontua Tatiana Palmeira.

A primeira turma começa amanhã (17) no Lar São Domingos e os alunos participarão das aulas durante dois dias. A nutricionista Vanessa Freitas iniciará com a palestra “Cuidados e higienização no manuseio de alimento e limpeza das áreas afins” e, em seguida, a culinarista Lourdinha Araújo ministra a oficina.

Os interessados em participar das oficinas devem levar a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG), CPF e Comprovante de Residência. A inscrição é aberta ao público e os participantes também serão cadastrados no Sine Maceió.
Thiago Aquino / Secom Maceió

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯