17 Julho 2017 - 09:15

Comunidade da Região II participa de audiência pública do PPAM

Secom - Maceió
A Prefeitura apresenta propostas de trabalho que já estão no seu plano

Representantes das comunidades do Centro, Pontal, Trapiche, Prado, Ponta Grossa, Levada e Vergel do Lago, participaram, no último sábado (15), de mais uma audiência pública para Construção do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018-2021. A audiência, realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Palmeira, discutiu políticas públicas para a Região Administrativa II com foco em três eixos – Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, e Ambiente.

A Prefeitura apresenta propostas de trabalho que já estão no seu plano e os participantes indicam o que para eles, que estão na comunidade, seria prioridade. Além disso, os moradores também propõem políticas e todas as propostas passam pela análise de técnicos da Prefeitura, dos órgãos competentes, que avaliam a viabilidade técnica, social e econômica.

Implementação das atividades do Conselho Municipal de Educação, Reestruturação da rede psicossocial, fortalecimento da assistência farmacêutica e construção de áreas de esporte e lazer, além de outras ações, foram apresentadas como propostas que a Prefeitura já tem para beneficiar os moradores desta região administrativa.

“Este é o momento de discussão onde a Prefeitura se dispõe a ouvir as principais necessidades das comunidades e tentar incluir estas propostas no plano de ação. A ideia é que a gestão municipal construa junto com a população e não chegar simplesmente com um projeto pronto para implementar, como era feito antigamente”, disse Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia.

O PPAM é um instrumento previsto no Artigo 165 da Constituição Federal e no Art. 74 da Lei Orgânica Municipal, que sintetiza o planejamento previsto para o município de Maceió para um período de quatro anos.

A última audiência consultiva será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região I), no dia 19 de julho, a partir das 8h.

Quem não conseguir comparecer à audiência, pode participar deixando sua contribuição pelo Portal do Cidadão – www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br, até o dia 19 de julho.

Confira abaixo o cronograma de Audiências Consultivas:

19/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região I);

Audiências Devolutivas – 19/08 – Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, Benedito Bentes; 26/08- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯