17 Agosto 2018 - 16:58

Sinalização melhora trânsito no Tabuleiro do Martins, em Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), trabalha diariamente para melhorar a mobilidade urbana da capital e proporcionar um trânsito mais seguro à população. Atendendo a uma solicitação dos moradores do Tabuleiro do Martins, na parte alta da cidade, o órgão realizou recentemente a implantação de um novo semáforo e a pintura de faixas de pedestres no cruzamento da Avenida Maceió com a Rua Santa Luzia.

Além de valorizar o pedestre e garantir uma travessia segura a quem passa todos os dias pela região da Feirinha do Tabuleiro, o serviço executado pela equipe de Obras Viárias da SMTT também dinamizou o fluxo de trânsito no local.

Marcos André é morador do Tabuleiro do Martins e aprova serviços. Foto: Ascom SMTT
Marcos André é morador do Tabuleiro do Martins e aprova os serviços realizados no local. Foto: Ascom SMTT

Marcos André mora no Tabuleiro e se diz satisfeito com a intervenção realizada pela Superintendência. “O serviço está aprovado. Antigamente os motoristas não respeitavam os pedestres e passavam por aqui em alta velocidade. Com o novo semáforo e uma faixa para nossa travessia, agora me sinto mais seguro para andar tranquilamente neste trecho”, afirma.

“A implantação da sinalização aqui na região da Feirinha do Tabuleiro era uma solicitação antiga dos moradores, e a SMTT atendeu aos pedidos da população. Com os novos semáforos e a faixa de pedestre, o trânsito melhorou bastante. Até o número de acidentes diminuiu. Uma ação muito positiva aqui pra comunidade”, informa o administrador Paulo Anderson.

A SMTT ressalta que qualquer pessoa pode solicitar uma intervenção como a implantada no bairro do Tabuleiro do Martins. Basta ligar para o canal de atendimento ao cidadão, no número 118, e registrar a solicitação, assim como efetuar reclamações ou tirar dúvidas. Caso prefira, o maceioense também pode se dirigir à sede da Superintendência, das 8h às 14h, e abrir um processo requerendo a sinalização em uma via pública.

O gestor da SMTT, Antônio Moura, destaca que o órgão continuará levando novas sinalizações às vias de Maceió. “Assim como atendemos a solicitação dos moradores da região da Feirinha do Tabuleiro, a SMTT seguirá trabalhando e levando serviços como este a diversos outros bairros da cidade. Sabemos que ainda há muito a se fazer, mas estamos empenhados para proporcionar um trânsito mais seguro e humanizado a todos os cidadãos”, esclarece.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯