18 Dezembro 2019 - 20:31

V Fórum Nasf na Atenção Básica divulga trabalhos vencedores

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta terça-feira (17), o resultado dos trabalhos premiados no V Fórum Nasf na Atenção Básica: Cuidado compartilhado e resolutividade no território. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês, no Cesmac. Ao todo, foram apresentados 22 trabalhos durante o fórum e cinco deles foram premiados após criteriosa avaliação de uma comissão científica.

O evento teve representatividade de 135 profissionais, contemplando aqueles que estão na assistência e gestão, representantes do Conselho Municipal de Saúde e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas, Conselho Regional de Nutrição, Secretaria Municipal de Assistência Social, professores da UNIT e Conselho Regional de Serviço Social.

Berto Gonçalo, coordenador do Nasf, disse que a realização do Fórum trouxe muitos resultados positivos na maneira de pensar e produzir ações de saúde. “Esse evento possibilitou estabelecer um novo modo de produzir ações de saúde em duas ou mais equipes, num processo de construção coletiva, para que desenvolvam um trabalho compartilhado e colaborativo em, pelo menos, duas dimensões: clínico assistencial e técnico-pedagógica”, avaliou.

“Um encontro de profissionais de diferentes áreas, saberes e visões permite que se construa uma compreensão integral do processo de saúde e doença, ampliando e estruturando melhores Projetos Terapêuticos Singulares para os usuários atendidos por nossas equipes”, completou Berto Gonçalo, coordenador do Nasf da SMS.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.