19 Fevereiro 2020 - 09:37

Maceió recebe o maior cruzeiro da história nesta alta temporada

Divulgação
MSC Fantasia atraca pela primeira vez em Maceió e é o maior da história a chegar ao Porto da capital

O turismo em Alagoas segue crescendo em todos os segmentos. Dessa vez, Maceió recebe o maior cruzeiro em tamanho e capacidade de sua história nesta temporada 2020. O MSC Fantasia, com capacidade para 3.900 passageiros e 1.300 tripulantes, tem 333 metros de comprimento e atraca no Porto maceioense no próximo dia 13 de março.

Vindo da Espanha, o navio Fantasia atraca em Maceió pela primeira vez na história e é um dos mais novos e luxuosos da companhia MSC, que também anunciou, recentemente, a vinda de mais um navio para a capital alagoana, o MSC Sinfonia. Juntos, somente nestes dois cruzeiros, cerca de 8.500 turistas chegam ao estado, vindos de várias partes do mundo.

A expansão do turismo de cruzeiros em Maceió é fruto de uma relação próxima do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com entidades representativas e empresas do segmento.

“Nós buscamos, ao longo dos últimos anos, estreitar a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo, e com isso conquistamos esse fato inédito de trazer o maior navio da história para Alagoas. Este segmento é essencial para o nosso turismo porque fomenta a vinda de ainda mais turistas do mundo todo para o estado, na medida em que a pessoa passa algumas horas aqui, conhece Maceió e as cidades mais próximas e instiga a voltar para um período maior”, destacou o secretário Rafael Brito.

“Além disso, a passagem dos navios impacta ainda mais a nossa economia, movimentando milhões de reais, consolidando renda e oportunidade para centenas de alagoanos que vivem da cadeia do turismo”, completou.

Maceió volta a ter embarque de passageiros no Porto

Outro marco que o turismo do Estado alcança nesta alta temporada é a volta do embarque de passageiros cruzeiristas no Porto de Maceió, depois de cerca de dez anos sem esta atividade. Isto acontecerá com o navio Soberano, da companhia Royal Caribean que fará duas passagens pela capital alagoana, nos dias 03 e 07 de março deste ano.

Com capacidade de 2.800 passageiros e 900 tripulantes, a expectativa é que cerca de 200 pessoas embarquem no Porto de Maceió em cada passagem do navio Soberano. As vendas com saída pela capital alagoana já estão acontecendo nas plataformas online da companhia.

Ao todo, a alta temporada de cruzeiros terá doze navios, trazendo aproximadamente 48 mil turistas para Maceió e região metropolitana, gerando um impacto de cerca de R$ 28 milhões na economia do estado. O indicativo é calculado com base nos indicadores da Clia Brasil, que considera o valor médio de R$ 581,35 gastos por cada cruzeirista, considerando o tempo de permanência estimado em sete horas de passeio no destino.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯