19 Abril 2018 - 17:36

Samu Maceió inicia campanha para incentivar leitura entre servidores

Incentivar a leitura entre servidores que atuam na Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com este propósito, a Assessoria de Gestão de Pessoas instituiu uma campanha baseada no movimento “Livres Livros”. A minibiblioteca foi fixada na sala de descanso do Samu Maceió e conta com 40 livros.

O movimento “Livres Livros” existe desde 2015 com a ideia da troca e doação de livros, por meio da instalação de minibibliotecas em espaços públicos e privados. A campanha do Samu segue os mesmos princípios de estímulo à leitura e à cultura colaborativa.

De acordo com Tatiana Silva, coordenadora de Gestão de Pessoas do Samu Maceió, o servidor deve levar, devolver ou deixar outro livro. “Se o servidor gostar de um exemplar, mas não tiver um livro para deixar nesse momento, não tem problema. O importante é a reposição dos livros que mantém esse movimento de incentivo à leitura vivo, de compartilhar conhecimento e cultivar o hábito colaborativo entre as pessoas”, destacou a coordenadora.

A servidora do setor administrativo do Samu, Merandolina Portela, exaltou a iniciativa. “Ler é muito gratificante. Antes desse projeto, nos momentos de descanso, geralmente após o almoço, nós ficávamos muito ociosos. Mas agora, com esse espaço, todos os servidores terão um momento de lazer, cultura e conhecimento, ao pegar qualquer um desses títulos que estão expostos”, explicou.

Livros de romance, contos, drama, autoajuda, poesias, revistas científicas ou sobre temas atuais podem ser entregues na Assessoria de Gestão de Pessoas do Samu Maceió.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯