19 Outubro 2018 - 17:56

Alunos da Rede Municipal participam de torneio regional

Nesta sexta-feira (19), aproximadamente 400 alunos de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino participam da segunda etapa do Torneio Desportivo Regional das Escolas do Município, que acontece no ginásio da Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no Vergel do Lago. O torneio, iniciado nessa quinta-feira (18), conta com as modalidades futsal para os meninos e queimado para as meninas.

O evento está sendo realizado pelo setor de Desporto Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de utilizar a prática do esporte como ferramenta de formação integral dos estudantes das escolas de Maceió.

A abertura do torneio contou com as apresentações das equipes das categorias mirim (9 a 11 anos) e infantil (12 a 14 anos). Antes do início das partidas, os alunos também fizeram apresentações culturais.

A coordenadora do Departamento de Desporto Escolar da Semed, Elaine Paccola, ressalta que o esporte contribui na formação dos pequenos estudantes. “Isso é muito gratificante para nós, porque o esporte traz qualidade de vida, conseguindo também sociabilizar as escolas, além de contribuir na formação integral dos alunos”, destacou.

O professor Régis de Souza, da Escola Luiza Suruagy, avaliou a ação de forma positiva. “É um evento de extrema importância, visto que o esporte e a arte conseguem trazer muitos ensinamentos. Os alunos precisam ter o espírito coletivo, é parte de uma formação humana”, disse.

Já o professor Ricardo de Alencar, da Escola Pio X, salientou que o resultado é fruto do que vem sendo desenvolvido em sala de aula. “Tá todo mundo se esforçando para melhorar cada dia mais e estamos sempre trabalhando também a parte emocional”, acrescentou.

Miquéias João da Silva, do 6º ano da Escola Pio X, foi um dos destaques do primeiro jogo do torneio, com 2 gols e duas assistências. Ele falou do momento proporcionado pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e depois ao meu professor que trouxe a gente”, frisou o aluno, que aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe. “O desempenho da equipe tá muito bom”, concluiu empolgado.

Escolas participantes

As equipes participantes do torneio são das escolas Rui Palmeira (Vergel do Lago), Almeida Leite (Ponta Grossa), Antídio Vieira (Trapiche da Barra), Tereza de Jesus (Prado), Nosso Lar (Vergel do Lago), Pio X (Prado), Pompeu Sarmento (Barro Duro), Luiza Suruagy (Ouro Preto), Marilúcia Macedo (Jacintinho) e Audival Amélio (São Jorge).

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯