19 Outubro 2018 - 11:16

Cras promove novas experiências no mês das crianças

Passeios são formas de promover não só o lazer, mas também de ofertar uma nova experiência de vida. Com essa intenção, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar levou as crianças atendidas pelo equipamento social para um passeio no Cinturão Verde da Braskem.

O programa foi realizado nessa quinta-feira (18) e contou com a participação de 11 crianças, com idades entre 5 e 12 anos. Durante o passeio na reserva ecologia, que fica localizada no bairro do Pontal da Barra, os pequenos puderam andar entre as árvores, ver animais e aprender mais sobre a preservação da natureza.

Segundo a educadora social do Cras, Jeane Maria Modesto, a intenção da visita foi de proporcionar às crianças um momento de conscientização sobre o meio ambiente, que é um tema discutido frequentemente com os usuários. “Nos nossos encontros com as crianças, sempre tocamos no assunto da importância da reciclagem, da atenção com a natureza, e aqui eles estão nesse contato direto com o ambiente, vendo os impactos que podemos gerar por meio da preservação”, disse Jeane.

Ainda de acordo com a educadora, a experiência também é uma forma de estabelecer a qualidade de vida para as crianças. “Quando estamos ao redor da natureza, nós começamos a olhar o mundo além das tecnologias e aprendemos um pouco mais com ela. Isso promove saúde, bem estar e desperta a curiosidade”, explicou a educadora.

Yasmin Bianca, de 7 anos, já tinha feito o passeio no ano passado com a escola, mas disse que dessa vez estava mais ansiosa e animada. “Eu lembro que vi vários bichos legais como macaco, pavão e iguana, então estava muito ansiosa para rever todos esses animais. E também estou com os amigos do Cras, o que torna o passeio diferente da outra vez”, disse.

Já para Nicolas Felipe, 9 anos, o passeio ao Cinturão foi novidade e o que ele mais queria durante a visita era ver um jacaré. “Eu acho muito legal a natureza, o cuidado com o meio ambiente, porque a gente não tem tanto contato com lugares assim no dia a dia”, comentou o jovem.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯