20 Maio 2019 - 09:32

Publicado edital para eleição de 50 novos conselheiros tutelares de Maceió

Divulgação
Maceió conta com 10 unidades de Conselho Tutelar

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) publicou o edital para eleição de 50 conselheiros tutelares de Maceió foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta segunda-feira (20). Os cargos são para o quadriênio 2020-2024.

Os membros do Conselho Tutelar do Município de Maceió serão escolhidos no dia 6 de outubro de 2019 e a posse acontece em janeiro de 2020. No total, serão 50 vagas de membros titulares e seus respectivos suplentes que vão trabalhar em conselhos tutelares de 10 Regiões Administrativas (RAs) do município.

Entre os requisitos para se candidatar, é preciso ser maior de 21 anos no ato da inscrição, ter comprovada residência e domicílio, por no mínimo um ano, na Região Administrativa de Maceió do respectivo Conselho Tutelar, cuja composição o candidato estiver concorrendo e reconhecida a idoneidade moral.

Para saber todos os requisitos, basta acessar a publicação do Diário Oficial.

A Semas receberá os candidatos entre os dias 20 de maio e 19 de junho, na sede do órgão, das 9h às 14h. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Walkiria Lúcio, acredita que cerca de 200 pessoas participem do edital.

“Nós temos quase um mês para receber todos os interessados aqui na Semas. Como o espaço é reduzido, entregaremos 20 fichas por dia para organizar e garantir a todos o atendimento”, disse.

Os membros que vão atuar na promoção dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) serão escolhidos por meio de voto em urna eletrônica, obedecendo à padronização nacional do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar, que leva em consideração parte do modelo adotado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯