20 Maio 2019 - 09:32

Publicado edital para eleição de 50 novos conselheiros tutelares de Maceió

Divulgação
Maceió conta com 10 unidades de Conselho Tutelar

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) publicou o edital para eleição de 50 conselheiros tutelares de Maceió foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta segunda-feira (20). Os cargos são para o quadriênio 2020-2024.

Os membros do Conselho Tutelar do Município de Maceió serão escolhidos no dia 6 de outubro de 2019 e a posse acontece em janeiro de 2020. No total, serão 50 vagas de membros titulares e seus respectivos suplentes que vão trabalhar em conselhos tutelares de 10 Regiões Administrativas (RAs) do município.

Entre os requisitos para se candidatar, é preciso ser maior de 21 anos no ato da inscrição, ter comprovada residência e domicílio, por no mínimo um ano, na Região Administrativa de Maceió do respectivo Conselho Tutelar, cuja composição o candidato estiver concorrendo e reconhecida a idoneidade moral.

Para saber todos os requisitos, basta acessar a publicação do Diário Oficial.

A Semas receberá os candidatos entre os dias 20 de maio e 19 de junho, na sede do órgão, das 9h às 14h. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Walkiria Lúcio, acredita que cerca de 200 pessoas participem do edital.

“Nós temos quase um mês para receber todos os interessados aqui na Semas. Como o espaço é reduzido, entregaremos 20 fichas por dia para organizar e garantir a todos o atendimento”, disse.

Os membros que vão atuar na promoção dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) serão escolhidos por meio de voto em urna eletrônica, obedecendo à padronização nacional do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar, que leva em consideração parte do modelo adotado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

por Portal G1

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.