20 Junho 2018 - 09:41

Conferência de Educação é realizada com ampla participação

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pelo Conselho Municipal de Educação, a VI Conferência Municipal de Educação de Maceió (CMEM) segue nesta terça-feira (19) com a participação da comunidade escolar, pais de alunos e sindicatos.

A conferência foi iniciada nessa segunda-feira (18). Na abertura, o presidente nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Aléssio Costa Lima, abordou o tema central deste ano: “A consolidação do Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade, pública e laica”.

Segundo Aléssio Costa Lima, por conta do corte de verbas federais, muitos municípios do Brasil não realizarão conferências este ano. “Estamos vivendo um momento complicado para a educação, mas Maceió está de parabéns por organizar sua conferência, prezando pela discussão e elaboração de uma educação local de qualidade e absolutamente democrática”, afirmou o presidente da Undime.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, eventos como a conferência são fundamentais para a construção de uma educação pública de qualidade. “Nós precisamos pensar juntos e aprender a ouvir uns aos outros para que, através dessa escuta, possamos avaliar qual a melhor forma para os encaminhamentos”, salientou.

Temas como a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência também foram abordadas. Durante a abertura, a vereadora Teresa Nelma parabenizou os esforços da Prefeitura de Maceió na promoção de políticas públicas de educação que garantem inclusão com efeitos reais.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯