20 Agosto 2009 - 07:47

Maceió será a capital nacional do voleibol feminino

A partir da próxima terça-feira (25), Maceió será a casa do voleibol e do basquete feminino brasileiro, que até o dia 29 estarão disputando o Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial Juvenil Feminino de Voleibol e o 18º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino de Basquete — Grupo 2 (Nordeste). Estes eventos serão realizados pelas federações alagoanas de voleibol e de basquete, com apoio do governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

“Este apoio é mais uma ação de governo que confirma a vontade do governador Teotonio Vilela em fomentar o esporte em todas as modalidades. Nestas competições vamos trazer para Maceió centenas de atletas de vários Estados brasileiros. Isso é bom para ajudar a difundir ainda mais o basquete e o voleibol, do qual já fomos referência nacional”, explicou o secretário de Estado adjunto do Esporte, Jorge VI, lembrando que o turismo também ganha com o evento, já que os atletas serão divulgadores das belezas de Alagoas.

O campeonato de vôlei reunirá em Maceió as melhores atletas nascidas a partir de 1991 dos estados de Alagoas, São Paulo, Maranhão, Amapá, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraíba. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no distrito de Pescaria, com as finais no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra.

Já a competição de basquete reunirá as seleções de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Paraíba, Piauí e Alagoas, que terá a seu favor o fator de jogar em casa. A seleção alagoana, que está no grupo “A”, estreia contra o Ceará (dia 25) e enfrenta ainda na primeira fase o Rio Grande do Norte (26) e depois joga com o Sergipe (27). Estes, segundo o técnico Agilson Alves serão os maiores desafios da equipe de Alagoas.

Os jogos de basquete serão realizados no ginásio do Sesc Poço e no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯