20 Setembro 2021 - 17:29

Direitos das mulheres é tema de nova ação da Prefeitura na parte alta da cidade

Cortesia
Participaram da ação, neste sábado (28), cerca de 370 lideranças femininas da região

O Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres segue combatendo a violência contra a mulher em toda a capital alagoana. A coordenadora da pasta, Ana Paula Mendes, esteve, mais uma vez, atuando na parte alta de Maceió. Participaram da ação, na tarde deste sábado (28), cerca de 370 lideranças femininas da região.

O evento, intutilado “Mulheres curadas curam” foi dividido em duas palestras, que ocorreram em duas Igrejas Batistas, a Kadosch no Conjunto Eustáquio Gomes; e a Maanaimn no Conjunto Village Campestre, ambos localizado na Cidade Universitária.

O bairro, somente de janeiro a agosto de 2020 — ápice do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus —, integra um dos locais com mais infrações à Lei Maria da Penha. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), somente os bairros do Benedito Bentes, da Cidade Universitária e do Tabuleiro do Martins representam quase 30% das denúncias do total de 1.114 no período.

“Infelizmente, essa ainda é uma realidade muito forte. Em Maceió, especialmente na parte alta da cidade, os números têm sido ainda mais alarmantes. Por isso, estamos realizando diversas ações informativas pela região. Todas essas mulheres e suas famílias se mostraram incrivelmente receptivos à experiência. Sou muito grata a todos que participaram”, pontuou a coordenadora.

Como prevenção a novos casos de violência contra a mulher, a Prefeitura de Maceió tem utilizado da informação como uma das principais armas no combate à prática. No evento, as moradoras foram apresentadas à cartilha da campanha Agosto Lilás, com todas as informações necessárias, incluindo o Violentômetro, para que a população se torne aliada do Município nessa batalha.

Ainda de acordo com a coordenadora, Maceió está pronta para receber todas as vítimas de violência. “Nosso objetivo é que essas mulheres transformem sua realidade e sejam donas dos seus destinos”, finalizou.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯