21 Abril 2021 - 12:09

Prefeitura de Maceió mantém vacinação contra Covid-19 no Feriado de Tiradentes

Edvan Ferreira/Secom
Maceió não para vacinação durante feriado

Maceió segue com a vacinação nesta quarta-feira (21), Feriado de Tiradentes, nos oito pontos fixos de imunização espalhados pela capital, até às 16h.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a pedido do prefeito JHC, que determinou que o Município não pode perder um só dia na guerra contra o novo coronavírus. Segundo Pedro Madeiro, secretário municipal de Saúde, JHC quer vacinar o máximo de pessoas possível, dentro da disponibilidade das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“A vacinação segue normalmente nesse feriado de Tiradentes porque precisamos continuar imunizando tantas quantas pessoas pudermos atender. Vacina é vida, e a orientação do prefeito JHC é para que não deixemos ninguém para trás na luta contra a Covid-19. Dessa forma, quem está dentro da faixa etária e grupos prioritários pode ficar despreocupado porque o feriado também será de imunização”, destacou Madeiro.

Os locais de vacinação são os drives do estacionamento de Jaraguá e sede da Justiça Federal (na Serraria), área externa do Ginásio Arivaldo Maia, Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel) e terminal de ônibus do Osman Loureiro.

Grupos – Maceió iniciou, no último sábado (17), a vacinação para pessoas portadoras de comorbidades na faixa etária de 59 anos. Exceção para os portadores de Síndrome de Down e doentes renais crônicos, em diálise, cuja faixa etária é de 18 a 59. Estes estão sendo imunizados nos hospitais onde realizam tratamento, agendando o serviço no setor de Covid do local. A Secretaria vai até ele para vaciná-los. Além das pessoas com comorbidade, a capital mantém a vacinação para idosos, com 60 anos ou mais, e trabalhadores de saúde, com 34 anos ou mais.

por SMS

Comentários comentar agora ❯