21 Setembro 2017 - 15:23

Obra em Maceió é embargada por descumprir regras de segurança

Assessoria
Obras foi embargada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho em Alagoas

Após denúncias da população, a Auditoria-Fiscal do Trabalho em Alagoas, através do Auditor Alexandre Sabino, embargou, na manhã de hoje, as obras de ampliação de um hospital na Ponta Verde. Os trabalhos só retornarão após a adequação de todas as irregularidades que motivaram o embargo da obra.

De acordo com Sabino, dentre os muitos problemas que a obra apresentava, um deles chamou a atenção da população: o fato de a construção ser realizada muito próxima às redes de alta tensão. “Não havia nenhum isolamento da rede energizada, o que poderia causar uma tragédia, com trabalhadores sendo eletrocutados”, disse o Auditor.

Outro ponto destacado foi a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os trabalhadores, a ausência de proteção contra queda de trabalhadores na periferia da obra e os andaimes fora dos padrões mínimos de segurança. “A empresa responsável pela construção é obrigada a fornecer EPI’s e condições de segurança para os funcionários. Os trabalhadores estavam sem farda, sem capacete, com botas inapropriadas para a construção civil e os andaimes estavam sem forração completa do piso de trabalho, o que os colocavam em situação de risco”, explicou Alexandre Sabino. “Além disso, os trabalhadores usavam a estrutura metálica desses mesmos andaimes como escada de acesso à cobertura da obra, o que aumenta ainda mais o risco de um acidente fatal no local”, completou.

O Auditor-Fiscal do Trabalho informou ainda que formalizou uma denúncia junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL) devido à ausência de placa e responsável técnico pela obra. “Não tinha aquela placa obrigatória, informando os dados dos responsáveis pela obra. É preciso saber se a mesma está regularizada junto ao órgão responsável, para evitar ainda mais problemas futuros”, finalizou.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯