23 Março 2019 - 15:48

Levantamento Populacional no Pinheiro é finalizado

Nesta sexta-feira (22), foram encerrados os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de visita domiciliar do Levantamento Populacional do bairro do Pinheiro. As informações agora serão consolidadas para que os dados sirvam de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência.

A partir de segunda-feira (25), as equipes farão a tabulação dos dados e vão poder apontar onde há crianças menores de 06 anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados, pessoas que precisariam de um apoio prioritário em caso de evacuação.

“É um trabalho muito importante. Foram 40 dias de trabalhos e nossas equipes visitaram unidades residenciais e comerciais para colher as informações necessárias ”, destacou a assistente social e coordenadora do Levantamento, Ray Gomes.

No encerramento dos trabalhos, a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, esteve reunida com as equipes para agradecer pela dedicação dos servidores e reforçar o papel importante deles neste processo de atendimento aos moradores do bairro do Pinheiro. “Sabemos da responsabilidade e do respeito que vocês tiveram com este trabalho e, acima de tudo, com a população do bairro”, disse.

Ao todo, 2.415 unidades comerciais e habitacionais foram visitadas. O relatório final do Levantamento Populacional será apresentado em reunião com o Ministério Público Federal (MPF) assim que concluída a tabulação dos dados.

Com a conclusão das visitas domiciliares, a Semas desativa também o Ponto de Informações que funcionava na Igreja Menino Jesus de Praga. “Agradecemos muito o apoio do padre Cícero Calado que nos cedeu o espaço na Igreja Menino Jesus de Praga e a comunidade que nos acolheu tão bem. Vamos agora deslocar parte da equipe para auxiliar a Defesa Civil Municipal no atendimento de cadastro do auxílio-moradia”, disse Celiany Rocha.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯