25 Setembro 2017 - 11:11

Isenção da taxa de iluminação beneficia mais de 100 mil famílias

Sest Senat
Nova iluminação no conjunto Jardim Royal

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), beneficiou mais de 100 mil famílias com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) no mês de agosto, por consumirem menos de 60 kw de energia

Dos 331.748 consumidores, 100.906 ganharam a isenção no mês passado, um pouco abaixo do número de beneficiados de julho (101.289). Conforme os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), este número representa 30,42% do total de famílias que pagam a conta de luz todo mês na capital alagoana.

A isenção foi criada para ajudar os consumidores de baixa renda e é considerada um marco da atual administração, como afirma o superintendente Frederico Lins: “Ajudamos quem realmente precisa e o prefeito Rui Palmeira acredita neste projeto, ele sabe o quanto é importante este benefício para a população mais carente. A Sima não perde arrecadação e beneficia as famílias mais necessitadas”.

Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió ganha com a isenção da taxa. “O número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a Sima continua com o bom atendimento, tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou Frederico Lins.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯