26 Outubro 2021 - 09:21

Prefeito JHC entrega Prêmio Orgulho Caeté para servidores que atuam há mais de 35 anos no Município

Edvan Ferreira/Secom Maceió
Servidores receberam medalha de valorização

O prefeito de Maceió, JHC, entregou na noite desta segunda-feira (25), o Prêmio Orgulho Caeté para servidores que atuam no Município há mais de 35 anos. A premiação fez parte da comemoração do mês do servidor, além de ser uma forma de prestigiar aqueles que se dedicam há tanto tempo à causa pública e contribuem na administração. A solenidade aconteceu no Armazém Usina, no Jaraguá, e contou com bate-papo do escritor Caio Carneiro.

“Hoje é um dia especial e essa homenagem, esse prêmio simboliza um gesto de carinho pela jornada que vocês construíram em Maceió durante todos esses anos. Eu sei que existem momentos difíceis, e momentos como esse, vêm como uma alavanca que a gente precisa. Eu me sinto muito privilegiado por estar aqui com vocês”, disse o prefeito.

Ainda durante sua fala, o gestor anunciou que o pagamento dos servidores será feito no próximo dia 27, e que o feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público, que seria comemorado na quinta, será na sexta-feira. Além disso, na próxima segunda-feira será ponto facultativo.

Ao total receberam o Prêmio Orgulho Caeté, 50 servidores representando os 869 que atuam há mais de 35 anos no município. Lauranice Lins da Silva é servidora pública do município há 39 anos e foi honrada com a premiação. Lotada na Secretaria Municipal de Economia, ela conta que trabalha no mesmo setor – de atendimento ao público em geral e idosos – há quase duas décadas e sente o maior prazer em fazer jus à principal missão, que é servir o interesse coletivo.

“Hoje foi um dos dias mais emocionantes da minha trajetória no serviço público. Vai ficar marcado na minha memória para sempre. Amo o que eu faço. É um prazer enorme atender, principalmente os mais idosos, exigindo de mim mais paciência, mais cautela e mais presteza”, relatou a servidora.

A secretária de Gestão, Rayanne Tenório, afirmou que o prêmio é uma forma de valorizar o servidor público. “Em nome dos servidores gostaria de agradecer ao prefeito todo o empenho, por trazer esse toque humanizado, de que tem que gostar de gente, e tem que ouvir o povo. Aproveitem a comemoração”, disse.

Para a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal (Escola de Governo), Juliana Ivo, o prestígio dado aos servidores com mais tempo na casa é o reconhecimento do município à responsabilidade destas mulheres e homens de manter a gestão em funcionamento, independente da equipe que assuma a prefeitura.

“Temos a consciência de que, nesta administração, a prioridade é valorizar cada servidor que tem dedicado sua vida ao serviço público”, ressalta a diretora. Ela informa que, cada órgão da administração municipal, escolheu os representantes dos colegas com mais de 35 anos de funcionalismo que receberam o Prêmio Orgulho Caeté.

Todos os funcionários com esse perfil serão contemplados com a medalha de honra. Durante o mês de novembro, eles receberão o prêmio nos setores de trabalho.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯