26 Novembro 2021 - 14:02

Prefeitura de Maceió segue monitorando abastecimento de água no Eustáquio Gomes

Edvan Ferreira/ Secom Maceió
Prefeitura levou caminhões-pipa ao Eustáquio Gomes

Após levar caminhões-pipas aos moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, que sofrem há um mês com o desabastecimento de água, a Prefeitura de Maceió continua monitorando a situação do bairro. O órgão também segue em contato constante com BRK para garantir que a população não volte a ser prejudicada.

A BRK é a empresa responsável pelo fornecimento de água e saneamento na região metropolitana de Maceió, após a cessão do serviço que é de atribuição do Estado por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Segundo a empresa, o desabastecimento aconteceu por causa do rompimento de uma adutora. Inicialmente, apenas 14 caminhões-pipas estavam atendendo toda a localidade, o que era insuficiente.

De acordo com o secretário executivo do Gabinete do prefeito, Claydson Moura, em reunião com diretores da BRK, foi garantido o abastecimento adequado da comunidade. “Estivemos com a BRK e o diretor operacional da empresa, Herbert Dantas, informou que até amanhã já serão 34 caminhões-pipas. Na próxima semana, passarão a ser 44 carros atendendo a comunidade, enquanto a adutora é consertada. Conforme a determinação do prefeito JHC, continuaremos monitorando o serviço prestado pela empresa”, afirmou Moura.

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Maceió, JHC, levou caminhões-pipa ao Conjunto Eustáquio Gomes. Durante a ação, o gestor prometeu se empenhar pessoalmente, e assegurou que está ao lado da população, buscando soluções para que o problema seja resolvido.

O Procon Maceió também notificou a empresa BRK Ambiental para que esclarecesse os motivos das sucessivas suspensões do abastecimento de água, principalmente na parte alta da capital.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯