27 Março 2020 - 11:23

Decreto de calamidade pública por instabilidade do solo em bairros de Maceió é renovado por mais 6 meses

Divulgação
Rachaduras em imóveis no bairro do Pinheiro, em Maceió

O decreto de estado de calamidade pública em Maceió, por causa da instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, foi renovado por mais seis meses. A renovação foi publicada no Diário Oficial de Maceió (DOM) desta quinta-feira (26).

A medida acontece por que os estudos realizados pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontam continuidade na instabilidade do solo nesses bairros.

Com a renovação do Decreto, mantém-se o reconhecimento da situação de urgência perante o Governo Federal, ajudando a manter o apoio financeiro e de pessoal técnico capacitado para o enfrentamento do problema nos bairros afetados.

Agora documento será encaminhado ao Governo Federal para reconhecimento da calamidade, que deve acontecer no prazo de 30 dias.

Por causa desse avanço na instabilidade do solo, o trânsito na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, principal via do bairro Mutange e que dá acesso a Bebedouro, Bom Parto e Pinheiro, será interditado a partir de sábado (28).

Uma equipe da CPRM estava prevista vir a Maceió para apresentar estudos recentes, mas a vinda foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Uma nova data será marcada após o período de quarentena.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯